| hmin
Embora prefira o tradicional esquema 4-4-2, o técnico Heron Ferreira vai escalar o Figueirense com três zagueiros e dois volantes para o amistoso de sábado, dia 11, com o Tiradentes, de Tijucas. E esse deve ser também o esquema de jogo para o Campeonato Catarinense de 2003.
– Sou mais disposto a jogar no 4-4-2. Mas o time fica mais bem postado no 3-5-2. É o estilo do grupo, que está acostumado a atuar nesse esquema – disse Heron, à rádio CBN/Diário.
O técnico define o time no coletivo programado para esta sexta. O atacante Bebeto é desfalque praticamente certo. Ele sofreu uma pequena contratura na coxa e está em tratamento médico.
Outros dois jogadores estiveram na enfermaria alvinegra nesta quinta, dia 9: os volantes Jeovânio e Simplício. Eles se chocaram no treino de quarta, fizeram tratamento com gelo nesta quinta e devem voltar ao trabalho com o grupo nesta sexta.
Sem Jeovânio e Bebeto, a equipe principal do Figueira jogou o coletivo desta quinta com Édson Bastos; Márcio Goiano, André Luís e Eloy; Gilmar, Marcinho, Danilo, Fernandes e Paulo Sérgio; Zinho e Roberto. Os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol de Zinho.