clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2008 18h55min

Inter não tem pressa para definir novo técnico

Luigi admite que desconhecia negociação de Abel e avisa que contratação pode demorar

A ansiedade dos colorados em conhecer o seu novo técnico terá de ser controlada. De acordo com o vice de futebol Giovanni Luigi, não deverá haver novidades nesta semana. Em pronunciamento logo após a despedida de Abel Braga, o dirigente garantiu que o clube não vai se precipitar.

— Estamos observando sem pressa, com tranqüilidade. Nos próximos dias, talvez na próxima semana, a gente possa anunciar o novo técnico. O Inter não vai precipitar as coisas. Precisamos encontrar uma pessoa que possa dar um crescimento ao time no Campeonato Brasileiro. O Guto assumiu interinamente, e tem uma experiência larga para comandar o time. Com isso, vamos ganhar tempo suficiente para acertar a nova contratação. Estamos trabalhando em absoluto silêncio e provavelmente não teremos novidade nesta semana. Existem fatores de mercado, será difícil decidir de uma hora para outra.

Luigi admitiu que o clube desconhecia completamente a proposta do futebol árabe por Abel. De acordo com sua coluna desta segunda-feira, o comentarista Ruy Carlos Ostermann recebeu do próprio técnico, há cerca de 15 dias, a informação de que o Al-Jazira estava tentando contratá-lo.

De acordo com o dirigente, a indicação de Dorival Júnior, feita pelo próprio Abel, não terá muita influência na decisão. Muricy Ramalho e Paulo Autuori são os favoritos para assumir o cargo, mas os dois têm compromisso com seus clubes, o São Paulo e o Al Rayyan, do Catar, respectivamente.

— Ele me falou em alguns nomes, entre eles o Dorival. Eu agradeci, mas a decisão será nossa. Vamos acertar e errar com o nosso critério. Nós vamos agir com a nossa cabeça. Não falo em perfil, em nomes, e não descarto ninguém — disse o vice de futebol.

Luigi não quis falar em nomes, mas não descartou a possibilidade de contratar um argentino, como o consagrado Carlos Bianchi. Questionado se a contratação de Alexandre Gallo para substituir Abel no ano passado servia de lição, Luigi negou que tenha sido um erro a opção feita no ano passado:

— O Gallo teve aproveitamento semelhante ao do Abel Braga.

Confira o pronunciamento de despedida de Abel:


 

ZEROHORA.COM
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.