| 01/06/2008 21h09min
Embora o vice de futebol do Inter, Giovanni Luigi, não tenha revelado preferências, os nomes que estão no topo da lista para assumir o time são Muricy Ramalho e Paulo Autuori. Tite e Parreira estão descartados. Cuca deve acertar com o Santos. Até pela experiência fracassada com Gallo em 2007, nenhuma atitude precipitada será tomada.
Depois do anúncio da saída de Abel e enquanto o Inter não anuncia o novo treinador, Guto Ferreira assumirá interinamente a equipe. A direção começa nesta segunda a mapear o mercado em busca de um substituto. Certo é que o técnico não será estrangeiro e tampouco uma aposta, como um profissional que tenha se destacado no Gauchão, por exemplo.
— Tem que ser um cara de pulso, não quer dizer que não
possa ser jovem — afirma Luigi.
A saída de Abel
Às 15h de domingo, o técnico comunicou à direção que o Al-Jazira, da Arábia Saudita, havia enviado fax assegurando o contrato milionário por 10 meses de trabalho. Luigi garante que não tinha consciência da iminência de saída de Abel. Conversou pela primeira vez sobre as sondagens do futebol árabe na noite de sábado, depois do empate em 1 a 1 contra o Sport, no Beira-Rio. O técnico explicou que tinha recebido uma proposta do Al-Jazira, equipe que o Inter enfrentou em uma partida amistosa em Abu Dhabi no final da pré-temporada. Abel fez um contraproposta exigindo quase o dobro do valor inicial. Alegou para Luigi que a intenção era justamente evitar a saída.
Mas no final da manhã deste domingo, a minuta com a cópia do contrato assinado pela Al-Jazira garantindo todas as exigências de Abel chegou via fax. O técnico ligou para Luigi, que estava em casa tratando de uma forte gripe, e os dois se encontraram às 15h. Abel mostrou o documento e pediu demissão. O vice de futebol comunicou
o presidente
Vitorio Piffero e logo a notícia estava publicada no site oficial do clube.
Na tarde desta segunda, o técnico irá ao Beira-Rio se despedir do grupo de jogadores.
Confira a cobertura completa sobre a saída de Abel Braga nas páginas de amanhã de Zero Hora