| 02/06/2008 14h01min
Após a saída de Abel Braga, o Inter vai à procura de um substituto à altura. Entre as especulações, surge o nome de um dos melhores técnicos da América do Sul, que está sem clube: Carlos Bianchi. De acordo com o jornalista Sebastián Torok, do jornal La Nación, de Buenos Aires, o técnico já manifestou interesse em trabalhar no mercado brasileiro.
Dois detalhes dificultam a contratação do argentino de 59 anos. O próprio Bianchi declarou que não pretende dirigir um time de futebol ainda neste ano. No momento, ele faz participações como comentarista na Televisa, do México, e escreve colunas para meios de comunicação esportivos, como o site argentino do canal esportivo ESPN (leia uma das mais recentes, sobre as semifinais da Libertadores). Alegando problemas particulares, ele está em situação
parecida com a de Carlos Alberto Parreira, que deixou
a seleção da África do Sul e declarou que não vai trabalhar até dezembro. Além disso, o vice de futebol Giovanni Luigi disse no domingo que não pretende contratar um estrangeiro para o cargo.
Bianchi fez história no Velez Sarsfield, levando a equipe às conquistas do Mundial e da Libertadores de 1994, além de outros títulos nacionais. Pelo Boca Juniors, levantou ainda mais taças, entre elas as Libertadores de 2000, 2001 e 2003 e os Mundiais de 2000 e 2003. É o técnico mais vitorioso da história do futebol argentino.
Seu último clube foi o Atlético de Madrid. Depois de trabalhar na Espanha, ele já teria recusado prospotas do América, do México, e do Boca Juniors.
Carlos Bianchi é o técnico mais vitorioso da história do futebol argentino
Foto:
Natacha Pisarenko, AP, BD - 27/11/2003