| 02/06/2008 15h55min
Bicampeão mundial, Fernando Alonso tratou de, mais uma vez, negar os boatos de que já possui contrato assinado com a Ferrari para as próximas temporadas. O espanhol reiterou que nunca teve qualquer contato com a escuderia italiana nesse sentido:
– Eu nunca falei com ninguém da Ferrari e ninguém deles entrou em contato comigo – afirmou o piloto.
Focado no desenvolvimento do carro da Renault, para o GP do Canadá, programado para o próximo final de semana, Alonso espera que a escuderia francesa apresente um bom desempenho na prova em Montreal.
– É um traçado no qual temos que prestar atenção na refrigeração dos freios, mas não é algo que me preocupe tanto. Trabalharemos nisso nos treinos livres de sexta e, em linhas gerais, creio que o R28 irá bem ali – analisou.
– Como Montreal não é um circuito em que não se precisa de um carga aerodinâmica alta, não há razão para que o carro não renda bem. Além disto, a equipe se preparou durante várias semanas para esta corrida, incluindo os testes em Paul Ricard – observou o espanhol, que definiu como decepcionante a disputa do GP de Mônaco.
– Não fomos capazes de conseguir aquilo que seria possível em condições normais – justificou.
Alonso, porém, não se arrepende da estratégia agressiva que adotou na pista, que acabou culminando em um acidente com Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
– Como não estamos lutando pelo campeonato, temos que aproveitar nossas oportunidades e isso significa assumir riscos, apesar que desta vez eles não compensaram – admitiu.
GAZETA PRESS