| 28/05/2008 15h18min
Alonso definitivamente não simpatiza com Lewis Hamilton. O espanhol declarou à rádio Cadena SER que não acredita que o inglês tenha forças para lutar pelo título da temporada – mesmo que tenha vencido o GP de Mônaco no último domingo. Na avaliação do piloto da Renault, os favoritos para a conquista da taça são os dois pilotos da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
– Quero ver como vai terminar o Mundial, pois a liderança vai mudando a cada prova e até o quarto colocado, que é Kubica, tem condições. Os favoritos seguem sendo a Ferrari, com muita margem. Não creio que Hamilton possa conseguir superá-los – declarou o espanhol.
O bicampeão mundial contou ainda que procurou adotar uma postura bastante agressiva no GP de Mônaco.
– Como não estou lutando pelo título, pude arriscar mais. Mas quando chove, Mônaco se transforma em uma loteria. É um questão de arriscar e acertar. Se você está atrás, tenta todo tipo de loucura. Fiz duas ou três
jogadas e acabei me dando mal – destacou.
Alonso ainda reconheceu que o carro da Renault, o R28, não lhe deixou satisfeito no Principado.
– Eu esperava mais do carro. Como era uma pista tão diferente que achávamos ter alguma chance de andar entre os grandes, mas já na quinta vimos que estávamos atrás – admitiu.
GAZETA PRESS