| 02/06/2008 10h34min
As recentes melhorias do R28 resgataram a confiança de Fernando Alonso na Renault. Pelo menos é o que garante o diretor de engenharia da escuderia francesa Pat Symonds, que acredita que o piloto espanhol está de volta à disputa por boas colocações após um modesto início de ano. As palavras do dirigente são respaldadas nos números.
Desde que o novo pacote aerodinâmico da Renault estreou, há cinco semanas no Grande Prêmio da Espanha, Alonso obteve a segunda posição de largada no Circuito de Barcelona e na seqüência cruzou a linha de chegada na Turquia com um sexto lugar. Em Mônaco, o bicampeão mundial chegou a figurar na zona de pontuação, mas um erro ao tentar ultrapassar Nick Heifeld prejudicou bastante a sua prova.
– Na primeira parte da temporada, ele estava um pouco frustrado, mas realizamos um imenso salto adiante em termos de desempenho em Barcelona – comentou Symonds em entrevista divulgada no site da equipe francesa.
– Acho que o carro se tornou mais agradável para se dirigir, então é justo dizer que ele tem fé em que o carro continuará evoluindo – completou.
Apesar de problemas mecânicos e acidentes que tiraram a oportunidade para a Renault marcar mais pontos na temporada, o diretor confia no trabalho de sua equipe.
– A coisa mais positiva é que mostramos que nosso índice de desenvolvimento pode ser maior que os de outros times – salientou.
Ele garante, porém, que isso não quer dizer que a escuderia francesa já possa oferecer condições para Alonso ocupar o primeiro pelotão da Fórmula-1.
– Não estou dizendo que vamos disputar pole positions e vitórias, mas certamente acho que temos planos que podem nos fazer melhorar mais, o que nos deixaria mais perto da BMW e da McLaren nas próximas partes da temporada – salientou.
GAZETA PRESS
Engenheiro confia que Alonso pode brigar por boas colocações nesta temporada
Foto:
Xavier Bertral, EFE