| 01/06/2008 15h41min
A sexta posição conquistada no GP de Monte Carlo, em Mônaco, reascendeu as esperanças do brasileiro Rubinho Barrichello quanto à sua equipe na Fórmula 1. Depois de 22 provas sem pontuar, o piloto já prevê um desempenho ainda melhor para o GP do Canadá, no próximo final de semana.
– Foi muito satisfatório marcar pontos em Mônaco, porque o carro tinha uma performance boa durante todo o final de semana e merecíamos um bom resultado. Espero que seja o início de melhores coisas por vir – afirmou o piloto.
Segundo suas projeções, a melhora do desempenho de sua Honda se deverá à alteração completa do estilo dos circuitos. Como a pista de rua de Monte Carlo difere muito do traçado do circuito Gilles Villeneuve, Barrichello crê em uma melhor regulagem de sua máquina.
– O traçado de Montreal é uma mudança completa da última corrida, em Monte Carlo, onde as ruas estreitas e sinuosas dependiam totalmente de alta força aerodinâmica. Para o Canadá, o carro terá
o acerto com a menor configuração
aerodinâmica – explicou o brasileiro.
Não foram poucas as dificuldades encontradas pelo piloto desde que chegou à Honda, passando até por especulações sobre sua possível saída, pelo fraco desempenho. Agora, Barrichello enxerga possibilidade de boas melhoras na Fórmula 1.
– O time tem muito potencial e é importante manter o foco e seguir com o trabalho duro. Estou confiante de que o monoposto continuará a evoluir ao longo da temporada.