| 30/05/2008 20h31min
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e revelado pelas categorias de base do Figueirense, o atacante Marquinhos Júnior retornou, nesta quinta-feira, dia 28, a Florianópolis, após uma temporada de 20 dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jogador foi um dos 18 atletas convocados pela seleção brasileira sub-19 para a disputa de um amistoso no Canadá.
Apesar de a equipe brasileira ter sofrido uma derrota diante do Wislakrakov, da Polônia, Marquinhos voltou entusiasmado e com disposição para tentar mais uma vez vestir a camisa titular do time principal do Figueira. O atacante afirmou que a experiência na seleção — a sua primeira fora do país — teve um peso muito importante para o início de sua carreira.
— Acho que a convocação para a seleção brasileira é o sonho de todo atleta. Joguei ao lado de grandes promessas do futebol nacional e essa oportunidade prova que meu trabalho está sendo visto e reconhecido —
destacou.
Além da troca de experiência com outras
jovens promessas, da rotina de treinamentos em dois períodos e do contato com o futebol técnico e caracterizado pelo toque de bola rápido dos europeus, a disciplina foi o fator que mais chamou atenção do atleta, que agora foca seus objetivos no futebol alvinegro.
— O trabalho bem feito no Figueirense é um grande passo para uma convocação oficial para a seleção e, além disso, nunca escondi o orgulho que sinto em defender a camisa alvinegra — disse Marquinhos, que desde criança freqüentava o Scarpelli como torcedor.
Marquinhos Júnior retornou às atividades na tarde desta sexta-feira, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, onde se reapresentou na equipe juniores. O elenco se prepara para a próxima partida pelo Campeonato Catarinense da categoria contra o Chapecoense, na próxima quarta-feira, dia 4.
Marquinhos foi um dos destaques do título da Copinha, em janeiro
Foto:
Cristiano Andujar, Divulgação