| 30/05/2008 15h04min
Enquanto os reforços defensivos não chegam ao Figueirense, o técnico Guilherme Macuglia vai trabalhando com as peças da casa para escalar a equipe contra o Goiás neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli. Com o alviverde, a principal novidade deve ser a entrada do novato zagueiro William Mateus, campeão pelo Figueirense na Copa São Paulo de Juniores. O jogador será improvisado na lateral-esquerda, no lugar de Marquinho, que não emplacou entre os titulares.
O veterano zagueiro Asprilla acredita no potencial dos novatos, mas ressalta que, independente da idade e da posição, a responsabilidade é igual dentro de campo:
— Todos nós temos que nos cobrar. Desde o ataque até o Wilson, nós, jogadores, sabemos da qualidade de cada um. Lógico que há limitações, mas temos que nos cobrar dentro de campo. Não está faltando empenho para a equipe, mas, infelizmente, não ocorreu o que nós tínhamos programado semana passada. Então, temos que trabalhar duro. Todos têm potencial para ser titular do Figueirense. Os meninos que subiram aí também têm plenas condições, então, temos que manter a seriedade e dar o melhor dentro de campo, cada um também pode dar um pouquinho mais.
Marcação da base
William Mateus faz coro às palavras de Asprilla, e fala da força dos meninos da base, principalmente da marcação:
— Acho que as categorias de base do Figueirense estão trabalhando bem e os nossos jogadores de defesa mostraram força na Copa São Paulo. Na base, eles sempre batem na mesma tecla, dizendo que o melhor time é o que toma menos gol e é campeão. Vem sendo assim, como foi na Copa São Paulo. Se tiver que defender a equipe neste jogo (contra o Goiás), vou dar o meu máximo e tentar ajudar — disse o zagueiro, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Matéria atualizada às 20h13min.
CLICRBS