| 29/05/2008 18h34min
Depois da desastrosa estréia, quando perdeu por 4 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, o técnico Guilherme Macuglia começa a colocar em prática o seu método de trabalho, que já deve aparecer na partida contra o Goiás, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli.
Pelos treinamentos realizados, Macuglia não deve utilizar o sistema com três zagueiros e sim o sistema 4-4-2. O zagueiro William Mateus, das categorias de base, deve estrear no time compondo a zaga, substituindo César Prates.
— Me sinto preparado mas se pintar o nervosismo vou tentar segurar e dar o máximo lá dentro de campo e ajudar o Figueirense a sair com uma vitória diante do Goiás.
— Meu forte é a marcação, e ele (Macuglia) quer que eu marque, estou preparado, se tiver que atacar, eu vou atacar também. O importante é sair de campo com a vitória — falou o jogador para o repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.
A situação de Vinicius ainda não foi definida, mesmo treinando entre os titulares a comissão técnica ainda não sabe se o jogador terá condições de enfrentar o Goiás.
O provável time que deve entrar em campo no sábado deve ser formado por: Wilson; Léo Matos, Vinicius, Asprilla e William; Magal, Diogo, Elton, Cleiton Xavier; Rodrigo Fabri e Wellington Amorim.
A diretoria do Figueira não confirma, mas o zagueiro do Guaratinguetá, Thiago Gomes, 26 anos, estaria sendo pretendido pelo alvinegro. O gerente de futebol, Anderson Barros, afirmou que não houve contato mas o jogador interessa ao clube.
CLICRBS