| 29/05/2008 13h08min
Com a chegada do técnico Guilherme Macuglia, na última semana, o atacante Edu Sales acredita que ficou mais fácil encontrar o caminho de volta à titularidade do Figueirense. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador afirmou que mantém a esperança em deixar o banco de reservas e retornar, definitivamente, ao grupo principal. Para isso, ele até já tem a receita:
— Fazer gols, que é o mais importante para todo atacante. Estou trabalhando com tranqüilidade e sabendo que vai chegar meu momento de ajudar muito o Figueirense — declarou.
O atacante crê que a lesão sofrida durante a disputa do Campeonato Catarinense deste ano foi determinante para a sua saída do time. Enquanto aguarda uma oportunidade com o novo treinador, o atleta continua treinando forte.
— Estou trabalhando para que eu possa voltar ao bom momento que eu estava. Isso acontece com todos, a gente consegue atingir um nível elevado, fica por um tempo e depois acaba caindo. Mesmo assim
eu tenho certeza de que vou conseguir
voltar a esse alto nível, fazendo os gols necessários para o Figueirense.
Questionado sobre a goleada do Vitória, por 4 a 0, no último sábado, Edu não encontrou palavras para explicar a atuação do alvinegro:
— É difícil falar alguma coisa depois de uma derrota dessa, ainda mais do jeito que foi — disse o jogador.
— No futebol, nunca tudo está perfeito. Por mais que a gente acerte algumas jogadas, precisamos aprimorar sempre. Como se diz, o futebol é repetição, por isso, tem que continuar treinando para que nos jogos possamos ter bastante êxito — completou.