| 27/05/2008 18h16min
Cleiton Xavier já foi apontado até mesmo como milagreiro pela torcida alvinegra. Em diversas partidas, foi o centro das atenções. Brilhou na criação, balançou a rede, deixou a bola nos pés para os goleadores finalizarem. Porém, na derrota por 4 a 0 para o Vitória, no último sábado, o jogador mal teve chances de mostrar seu futebol.
Anulado no jogo, o capitão não conseguiu desempenhar sua função de conexão com Wellington Amorim em uma posição de meia-atacante. Sofrendo marcação do adversário e distante da armação das jogadas, não teve milagre suficiente para fazer o jogador brilhar na partida.
— Sabíamos que seria difícil, mas infelizmente não conseguimos ir atrás do placar. Essa foi uma partida que não adianta arrumar explicação. Não jogamos bem. Agora temos que focar no Goiás e esquecer o que passou.
A derrota pode até ficar no passado, porém, Cleiton sabe que terão muitos duelos difíceis pela frente. O jogador mantém esperança de que o Figueirense recupere sua auto-estima jogando dentro de casa.
— A tabela não está fácil para a gente e temos que manter o foco. Nada deu certo na partida, mas temos oportunidade de reverter isso aqui — disse o capitão.
Para isso, o jogador afirmou que o grupo irá seguir a cartilha que Macuglia determinar. O novo técnico alvinegro precisa conquistar a confiança do plantel e a simpatia da torcida.
— Estamos aqui para trabalhar da maneira que o Guilherme determinar. Dentro de campo, vamos procurar manter a linha do trabalho dele.
Um dos problemas mais relacionados às más apresentações do Figueira, no entanto, parece ainda estar longe de ser resolvido. Isso porque, apesar de serem trabalhadas pelo grupo, as bolas aéreas continuam a ser arma fácil das demais equipes para os duelos contra o time catarinense.
— É difícil arrumar a bola aérea porque a maioria dos times vem com intuito de marcar gol assim. A gente tem que aprender com nossos erros e usar isso em nosso favor.
A chance de demonstrar o aprendizado será no próximo sábado, às 18h10min, contra o Goiás. A partida ocorrerá no Orlando Scarpelli, local onde o Figueira conseguiu a única vitória nestas três rodadas da Série A, contra o Coritiba, por 2 a 1.
CLICRBS