| 26/05/2008 20h35min
Após o fiasco de ir à Bahia e levar quatro gols do Vitória, o Figueirense retorna a Florianópolis com um só objetivo em mente: se recuperar diante de sua torcida. O técnico Macuglia, que estreou com goleada do adversário, afirmou que não quis mexer no time logo em sua primeira partida, mas que agora irá focar o trabalho para a melhoria do sistema defensivo.
— Nossa equipe precisa ajustar o sistema defensivo, vem tomando muitos gols. Temos uma semana de trabalho e pretendemos nos recuperar desta derrota. Eu não quis mexer muito na equipe, porque venceu o último jogo, empatou fora com a Portuguesa depois de tomar cinco gols e mostrou poder de reação — disse o novo treinador, que chegou ao Figueirense em substituição a Alexandre Gallo, contratado pelo Atlético-MG.
Para o meia Rodrigo Fabri, a responsabilidade do novo comandante alvinegro pela derrota por 4 a 0 é nula. O que faltou, segundo ele, foi entrosamento e força individual na partida.
— Entramos com a mesma equipe que o Gallo vinha trabalhando. A responsabilidade do Macuglia é zero neste jogo. Nós, jogadores, temos que assumir que não fizemos uma boa partida, nem no conjunto, nem individualmente — concluiu Fabri.
Para alcançar bons resultados no Brasileirão, porém, Macuglia espera contar com o apoio da diretoria, que está procurando reforços para o grupo. Independente de novas contratações, o técnico sabe que precisará cumprir o dever de casa a fim de conquistar a simpatia da torcida e os três pontos na tabela.
— Vamos avaliar, a direção está procurando outros jogadores para termos um elenco maior. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, temos que fazer o dever em casa, frente ao Goiás, e vamos dar ênfase num melhor posicionamento — completou Macuglia.
O próximo compromisso do Figueirense está programado para sábado, às 18h10min, quando o time catarinense recebe o Goiás no Orlando Scarpelli.
CLICRBS