| 28/05/2008 15h45min
O atleta da base alvinegra, Raphael Oliveira, ganhou uma chance com Guilherme Macuglia e está treinando com o elenco principal do Figueirense. O jogador só pensa em mostrar seu futebol para o novo técnico e, quem sabe, ter uma oportunidade no time titular alvinegro, já que o sistema defensivo precisa de novos jogadores e ele é uma opção na zaga pelo lado direito.
Raphael retornou ao grupo na segunda-feira, após um período de 15 dias atuando no Porto (Portugal), conquistando a terceira colocação do Terborg Toernooi, um dos principais torneios europeus da categoria de juniores, disputado na Holanda.
— Foi muito importante essa experiência fora, com um futebol que é jogado de forma mais rápida, ofensiva, que exige mais pegada e força. Por apresentarmos um futebol mais cadenciado, acabamos nos destacando fora do Brasil — disse o zagueiro que, antes do Figueirense, jogava no Atlético-MG.
Além de Raphael, de 18 anos, o goleiro Gustavo Gomes da Silva também participou do intercâmbio com a equipe portuguesa. O lateral William Massari viajou com o grupo, mas não pôde disputar a competição por ainda ter menos de 18 anos. Os atletas foram convidados pelo Porto para que tivesse um período de experiência no time europeu.
CLICRBS