| 30/05/2008 17h57min
O técnico Guilherme Macuglia acredita na reabilitação do Figueirense, depois da goleada sofrida pelo Vitória, na partida deste sábado, contra o Goiás, no estádio Orlando Scarpelli. A situação do alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro não é das mais confortáveis. Mesmo sendo o melhor ataque da competição — com sete gols ao lado do líder Cruzeiro —, o Figueira também amarga a marca de defesa mais vazada, com 10 gols sofridos, ocupando a 12ª posição na tabela. Por isso, o novo treinador afirmou que uma reação deve acontecer ainda neste começo de campeonato:
— O grupo sentiu a situação, houve muitos erros de passes (no jogo contra o Vitória), não conseguíamos dar mais de três ou quatro toques na bola. Com uma semana de trabalho, eu acredito que haverá uma evolução já neste próximo jogo. A gente percebe que tem algumas dificuldades de posições e está tentando dá o equilíbrio para a equipe, principalmente, num momento importante como é o início do Brasileiro.
Para o embate contra a
equipe goiana, Macuglia decidiu abandonar a formação herdada pelo técnico Alexandre Gallo e promoveu três alterações no setor defensivo. O zagueiro Vinícius, que enfrentava problemas na rescisão contratual com o Marília, ganhou condições de jogo. Nas laterais, Léo Matos, depois de cumprir suspensão, retorna à ala direita e, pela esquerda, Willian Matheus vai estrear, em casa, com a camisa alvinegra.
— Procurei manter para este último jogo contra o Vitória a mesma forma de jogar, mas devido a alguns problemas eu tive que fazer modificações na equipe para, principalmente, barrar essa seqüência de gols que nosso sistema defensivo vem tomando — revelou Macuglia à rádio CBN/Diário.
O técnico já está com o plantel formado para encarar o Goiás, neste sábado, às 18h20min, no Scarpelli. O Figueira entrará em campo com Wilson; Léo Matos, Vinícius, Asprilla, Willian Mateus; Magal, Diogo, Elton, Cleiton Xavier; Rodrigo Fabri e Wellington Amorim. No banco, estarão Gustavo,
Marquinho, Bruno Perone,
Leandro Maquelelê, Tadeu, Edu Sales e Anderson Luís.