| 30/05/2008 19h01min
O técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, havia afirmado que usaria o amistoso contra a Bélgica para definir o companheiro de Luca Toni no ataque da sua equipe para a disputa da Eurocopa 2008. E parece que Antonio Di Natale levou a sério o aviso, marcando dois gols na vitória da Azzurra por 3 a 1 sobre os belgas, nesta sexta-feira.
Di Natale foi a surpresa de Donadoni para a partida, deixando Cassano e Del Piero no banco. O atacante da Udinese não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo.
Pirlo fez boa jogada pela direita e cruzou para Di Natale acertar um bonito voleio. Já no fim da primeira etapa, mais precisamente aos 41 minutos, o atacante da Udinese aproveitou uma falha da zaga e ampliou para os italianos.
Na segunda etapa, Donadoni colocou em campo o veterano Del Piero, que deu belo passe para Camoranesi marcar o terceiro dos italianos aos quatro minutos.
Os belgas ainda descontaram com Sonck, de cabeça. Contudo, os italianos garantiram o triunfo no seu último teste antes da Eurocopa. A Itália está no grupo C da competição continental, que será disputada na Áustria e Suíça, juntamente com França, Romênia e Holanda, sua adversária na estréia, em nove de junho.
GAZETA PRESS