| 27/05/2008 15h06min
Os amistosos preparatórios para a Eurocopa não têm tranqüilizado as principais seleções. Desta vez, quem incorporou a lista dos times que tem tropeçado diante de equipes de pouca expressão foi a Alemanha. Jogando em casa, os terceiros colocados do último Mundial fizeram um péssimo segundo tempo e empataram em 2 a 2 com a Bielo-Rússia.
O resultado final contrasta com o bom começo dos comandados de Joachim Loew na partida. Na tentativa de provar que ainda têm força após o que mostraram na Copa do Mundo em casa, os germânicos brindaram a torcida em Kaiserslautern com um gol rápido, assinalado por Klose após driblar o goleiro, aos 10 minutos.
Para completar as previsões de um confronto tranqüilo para os mandantes, o zagueiro bielo-russo Korytko falhou ao completar cruzamento contra as próprias redes aos 20 minutos. O placar fez com que o time alemão, que contava com seus principais jogadores, diminuísse o ritmo e, mesmo assim, foram para o intervalo com um resultado satisfatório. A esperança era por um segundo tempo de afirmação. Mas não foi o que aconteceu.
Displicentes, os donos da casa passaram a marcar o adversário de longe. E os visitantes, sem ter o que perder e já fora da Euro, tocavam a bola com facilidade e cresciam o futebol. Assim, foram se aproximando do gol e descontaram aos 16 minutos, com Bulyga.
O que era uma vitória certa se tornou em nervosismo para os alemães. E ainda mais facilidade para a Bielo-Rússia mostrar um bom toque de bola, com inversões para os lados em seu campo ofensivo. Aos 43 minutos, a supremacia visitante foi sacramentada com mais um gol de Bulyga. E caras de decepção no banco germânico.
Na Euro, a Alemanha está no Grupo B ao lado da anfitriã Áustria, da Croácia e da Polônia, adversário da estréia em 8 de junho, em Klagenfurt.
GAZETA PRESS
Odonkor e Lahm comemorando o segundo gol da Alemanha, marcado contra por Korytko
Foto:
Michael Probst, AP