| 27/05/2008 14h52min
O técnico holandês Guus Hiddink, da Rússia, anunciou nesta terça os 23 jogadores que representarão o país na Eurocopa de 2008, de 7 a 29 de junho na Áustria e na Suíça. Os russos estão no Grupo D, ao lado da Suécia, Grécia - atual campeã - e da Espanha, esta última adversária da estréia, no dia 10 de junho, no Estádio Tivoli Neu, da cidade austríaca de Innsbruck.
O próximo compromisso da Rússia será contra a Grécia, no dia 14, em Salzburg, e a equipe encerra sua participação na primeira fase diante dos suecos, no dia 18, novamente em Innsbruck.
O técnico cortou da relação definitiva os jogadores Aleksandr Pavlenko, do Spartak Moscou, e Oleg Ivanov, do Krylia Sovetov, que tinham sido chamados aos treinos apenas para ganhar experiência às Eliminatórias à Copa de 2010. Eles ficaram com o time durante a Eurocopa, mas não serão inscritos. O anúncio da convocação foi feito diretamente da Alemanha, onde a equipe está concentrada.
O grande desfalque é o meia-atacante Andrei Arshavin, do Zenit. Suspenso, ele não poderá jogar as partidas diante de espanhóis e gregos.
Apenas um jogador dos convocados não atua no país: o atacante Ivan Saenko, que defende o Nuremberg, da Alemanha. A Rússia fará dois amistosos antes da estréia na Eurocopa: pega a Sérvia nesta quarta e a Lituânia em 4 de junho. Ambas as partidas serão na cidade alemã de Burghausen.
Time da Itália será confirmado nesta quarta
O técnico da Itália, Roberto Donadoni, terá de decidir nesta quarta quem cortará da relação para a disputa da Euro. O treinador levou 24 nomes ao centro de treinamento da seleção, e agora tem de tirar um para a lista a ser entregue amanhã à Uefa. Com isso, a imprensa passou a apontar seus candidatos.
Quem aparece como provável cortado é o meia Riccardo Montolivo, da Fiorentina. O jogador, de 23 anos, seria convocado caso Simone Perrotta, da Roma, não se recuperasse de uma lesão, mas ele melhorou.
Ainda segundo a imprensa, o treinador estaria entre
Montolivo e Alberto Aquilani, também da Roma. Mesmo assim, o jogador da Fiorentina poderá ficar até o amistoso de sexta com a Bélgica, em Florença. Um nome praticamente certo é o do atacante Antonio Cassano, destaque da Sampdoria na última temporada. O atleta, ainda com passe preso ao Real Madrid, deve ser a aposta de Donadoni para a Eurocopa.