| 23/05/2008 10h11min
O atacante francês Thierry Henry assegurou que a França tem condições de vencer a Eurocopa, que acontecerá no mês que vem na Áustria e Suíça. A seleção francesa está ao lado de Itália, Holanda e Romênia no grupo 3, considerado o mais difícil da competição. A estréia contra os romenos será no dia 9 de junho, em Zurique.
– Temos time para ganhar a Eurocopa, mas teremos de entrar com muita seriedade em nossa primeira partida contra a Romênia. O primeiro encontro define muitas coisas – disse o atacante.
Em entrevista publicada hoje pelo diário francês "L'Équipe", Henry admitiu ainda a possibilidade de não atuar mais pela seleção de seu país após a disputa da competição continental. O atacante francês acredita que será muito difícil disputar a Copa do Mundo de 2010, quando terá 33 anos.
Sobre seu futuro no Barcelona, Henry lembrou que tem três anos de contrato, apesar de reconhecer que sua continuidade no clube ainda não está garantida.
– Por enquanto sou jogador do Barcelona, vou me concentrar na Eurocopa e depois estudaremos a situação. Vivi uma primeira temporada muito difícil, porque me comparam o tempo todo com o 'Henry do Arsenal'. E eu não parei de repetir que não era a mesma coisa – assinalou.
AGÊNCIA EFE