| 27/05/2008 16h49min
Os jogadores da seleção italiana de futebol esbanjaram confiança na conquista do título da Eurocopa de 2008, de 7 a 29 de junho na Áustria e na Suíça.
– Na Eurocopa seremos a equipe a ser batida e isto é uma desvantagem, embora seja um orgulho saber que conquistamos o respeito das demais seleções – afirmou hoje o goleiro Gianluigi Buffon.
Para ele, não será fácil repetir a campanha que levou a seleção ao título da Copa do Mundo porque a Itália está numa chave complicada. O Grupo C também conta com Holanda, França e Romênia.
– Chegamos como favoritos pela conquista do Mundial. Sei que não será fácil, mas o importante é entrarmos com a vontade que demonstramos até agora – disse hoje o goleiro do Juventus.
Para o atacante Fabio Quagliarella, que defende a Udinese e uma das caras novas em relação ao grupo que conquistou o Mundial, a Itália é a favorita em todas as previsões, mas admitiu que a equipe terá fortes adversários. Hoje a seleção italiana aproveitou o dia para tirar as fotos oficiais para a Eurocopa, já com o novo uniforme. Amanhã, o técnico Roberto Donadoni decidirá qual dos 24 jogadores ficará de fora para anunciar a lista definitiva.
A equipe viajará no dia 2 de junho para a cidade austríaca de Baden. O hotel onde a Itália ficará hospedada terá forte esquema de segurança, com direito a uma cerca para evitar fotógrafos e torcedores. Para receber os torcedores, garçons e funcionários de hotéis estão tendo aulas de italiano. Apesar do grande número de pessoas que deve ficar na cidade, a polícia acredita que não haverá problemas.
AGÊNCIA EFE