| 29/05/2008 14h59min
Com a chegada do atacante Abuda, apresentado nesta quarta-feira, o Avaí pode ter encerrado o período de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, João Nilson Zunino, em entrevista concedida à rádio CBN/Diário.
— Eu espero que a gente não precise de mais ninguém para o restante da competição — declarou.
No entanto, o dirigente azurra frisou que o quadro pode não ser definitivo e dependerá das condições físicas do elenco. No momento, Fabrício, Arlindo Maracanã e Bruno, por exemplo, desfalcam a equipe de Silas devido a lesões.
— Em quatro rodadas nós já tivemos o Fabrício com uma contusão grave, que deve deixá-lo 36 dias fora da equipe, e o Arlindo Maracanã, que deve ficar afastado por mais cinco dias. Além da lesão do Bruno, que insistia em querer jogar, mas foi barrado pelo departamento médico. E como essas situações podem ocorrer, precisaremos trazer substitutos à
altura.
Com três empates e uma
vitória, ocupando a nona posição na tabela da Segundona, o desempenho do Leão não está satisfeito. Mesmo assim, Zunino afirmou que acredita no potencial da equipe e na conquista de uma vaga na Série A.
— Em termos de pontos ela não está boa e, claro, a torcida e todos nós estamos chateados. Mas essa é uma equipe consistente e que vem, inclusive, melhorando. Não resta a menor dúvida que a equipe tem condições de subir (para a Primeira Divisão), mesmo a gente estando com apenas 50% dos pontos possíveis conquistados.
— Para a gente ficar entre os quatro melhores times no final do campeonato, nós precisamos de, no mínimo, 55%. Menos do que isso é perigoso. No ano passado, é verdade, o Vitória subiu com cerca 51%, mas não podemos contar com isso — disse o presidente do clube, mostrando estar com a matemática afiada.