| 27/05/2008 22h39min
O Avaí voltou a perder muitos gols durante a partida e saiu novamente com um empate da Ressacada. O Leão ficou no 1 a 1 com o Santo André e segue invicto na Série B com três empates e apenas uma vitória, na primeira rodada, fora de casa, contra o Paraná. O time está momentaneamente na nona colocação na tabela com 5 pontos ganhos.
Primeiro tempo
A exemplo das três partidas anteriores o Avaí começou partindo para cima do Santo André, mostrando muita disposição e pressionando o time paulista no seu campo de defesa. Também como nas partidas anteriores o Leão voltou a perder muitos gols.
Aos 11 minutos o Leão perdeu a primeira grande chance de abrir o placar. Válber e Marquinhos fizeram grande jogada pela ponta direita, a bola viajou pela área e sobrou para Jef Silva que chutou de primeira, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.
Na melhor jogada do Leão na primeira etapa aconteceu aos 25 minutos. Depois do chute de Batista, o goleiro Neneca espalmou e Marquinhos chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Válber que chutou de esquerda, com o goleiro batido e a bola passou raspando a trave direita do gol do Ramalhão.
Aos 31 o Avaí chegou mais uma vez. Válber recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro Thiago Matias e chutou na saída do goleiro Neneca, a bola passou por toda a extensão da área e saiu pela linha de fundo.
De tanto perder gols a velha máxima do futebol entrou em campo: Quem não faz leva. No único ataque do Santo André no primeiro tempo, o camisa 10 Pará arrancou pela ponta direita e cruzou na medida para Marcelinho Carioca, que de cabeça abriu o placar aos 40 minutos. O atacante do time paulista marcou o seu gol de número 500 na carreira.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo do jogo, o técnico Silas fez duas alterações. Colocou em campo Odair e Didi, no lugar de Jef Silva e Ferdinando para empurrar o leão para o ataque.
A modificação deu resultado aos 5 minutos, Odair recebeu na intermediária e chutou forte, o goleiro Neneca falhou no lance e a bola entrou no canto esquerdo e empatou a partida.
O gol deu ânimo ao Leão que continuou no ataque. Dois minutos depois Marquinhos tocou para Didi, o atacante ajeitou e bateu colocado, o goleiro paulista se esticou e fez uma linda defesa mandando a bola para escanteio.
O Santo André chegou com perigo somente aos 20 minutos. Márcio Mixirica chutou da entrada da área e assustou o goleiro Martini, mas saiu à esquerda do gol avaiano.
O Avaí teve o lance da vitória nos pés de Didi. O atacante recebeu lançamento de Válber, entrou na área e cara a cara com o goleiro Neneca chutou para fora a chance da vitória avaiana, aos 38 minutos. Depois do lance a equipe azurra não teve mais forças e não conseguiu mais chegar, e continuou sem conquistar uma vitória em seus domínios na Série B.
O Avaí volta ao campo apenas no dia 6 de junho, às 20h30, no Presidente Vargas, contra o
Fortaleza.
Gols: Marcelinho Carioca (SA) aos 40 minutos do primeiro tempo. Odair (A), aos 5 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Dedimar, Thiago Matias, Alexandre e Marcelinho Carioca (Santo André); Hegon e Válber (Avaí) Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Luiz Fernando Irineu da Silva e Rilmar Ribeiro Primo Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis Público: 4.070 Renda: R$ 17.860 |
|
AVAÍ (1) | SANTO ANDRÉ (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã (Hegon), Emerson, Rafael e Jef Silva (Odair); Cocito, Batista, Ferdinando (Didi) e Marquinhos Santos; Válber e Vandinho. Técnico: Silas |
Neneca; Thiago Matias, Dedimar e Luiz Henrique; Willians, Fernando, Alexandre, Pará e Jaílson; Marcelinho Carioca (Élton) e Márcio Mixirica (Osny). Técnico: Sérgio Soares |