| 27/05/2008 22h40min
Estreando seu novo técnico, Alfinete, que substitui Gérson Andreotti, o Brasiliense precisava de uma vitória em cima do Ceará, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, para desbancar o Corinthians no topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da capital federal, no entanto, desperdiçou a chance e acabou derrotada para o time da casa por 3 a 0.
Os dois times, que começaram o jogo com 10 posições de distância na classificação geral, já que o Ceará ocupava a 13ª colocação com apenas três pontos ganhos, enquanto o Brasiliense, invicto, contava com sete, fizeram um jogo equilibrado, mas a ofensividade fez a diferença pelo lado do Ceará.
O primeiro gol do jogo sairia aos 24 minutos da primeira etapa, com Luís Carlos, que recebeu um cruzamento e só precisou completar para o fundo do gol.
O placar só seria ampliado na etapa complementar, aos 31 minutos, quando Cleison, após uma belíssima jogada individual, onde conseguiu se livrar de toda a zaga do Brasiliense, conseguiu abrir espaço na entrada da área e dar uma pancada na bola, que morreria no ângulo esquerdo do gol do Jacaré.
Autor do primeiro gol, Luís Carlos marcaria também o terceiro, já aos 40 do segundo tempo, para fechar o jogo e garantir os três pontos para o Ceará. O jogador recebeu de presente uma sobra de bola perto da grande área e completou para o gol com um belo chute no canto esquerdo.
Com o resultado, o Ceará atinge a sétima colocação, com seis pontos na tabela, enquanto o Brasiliense, mesmo derrotado, mantém sua terceira colocação, com um ponto a mais.