| 27/05/2008 22h44min
O Paraná continua sem vencer no Brasileirão Série B. O time empatou em casa por 2 a 2 com o Bragantino e passará mais uma rodada na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. Os paulistas voltam com quatro pontos na classificação e um bom resultado após duas derrotas consecutivas.
Jogando de azul, o Tricolor partiu para o ataque logo após o apito inicial, perdendo três boas chances de sair na frente nos 10 primeiros minutos. Os paranistas seguiam pressionando, mas sentiam dificuldades em penetrar na zaga paulista e não concluíam com precisão a gol.
Assim, foi o Bragantino que abriu o placar. Aos 26 minutos, Pará aproveitou contra-ataque e tocou na saída de Gabriel. Mas a comemoração durou pouco. Dois minutos depois, Giuliano tabelou Thyago Fernandes e bateu no cantinho para fazer um golaço, empatando o jogo.
A partida ficou mais aberta, mas o Paraná continuava com mais ação, enquanto o adversário esperava para sair em contra-ataque. Aos 35 minutos, Joelson arriscou o chute, mas para fora, sem perigo. Aos 40, Giuliano fez a jogada individual e tocou para área, mas ninguém completou. Mas aos 47 minutos, depois de bola na área, Cris apareceu para tocar para o fundo das redes, colocando novamente os visitantes em vantagem.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou tentando buscar o empate, mas também se expôs mais, favorecendo o esquema do Bragantino. Mas, aos três minutos, Clênio foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou Vanderlei. Na cobrança, Joelson balançou as redes e deixou tudo igual.
Com um jogador a mais e precisando da vitória, o Tricolor da Vila partiu ainda mais para a pressão, mas esbarrava na própria ansiedade. Aos 14 minutos, Marcelinho abriu espaço e bateu com perigo, para fora. Aos 20, Joelson fez boa jogada, invadiu a área e chutou para defesa de Gilvan. Cinco minutos depois, Clênio cobrou falta de frente para a meta, mas pegou muito embaixo da bola.
Sofrendo pressão da torcida e do relógio, o Paraná ainda perdeu Marcelo Ramos aos 27 minutos, com o segundo cartão amarelo. Aos 31, Éverton cruzou e Clênio bateu de primeira para fora, com perigo. Ângelo insistia nas cobranças de falta sem direção, como aos 38 minutos. O Tricolor ainda se salvou aos 42 minutos, depois de falha de Gabriel, mas o árbitro marcou falta no goleiro.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Ceará apenas no sábado, dia 7, na Vila Capanema. O Bragantino também joga em casa, mas só na próxima terça, diante do CRB em Santa Bárbara do Oeste.
GAZETA PRESS