| 24/05/2008 18h31min
O Santo André venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Com um gol do ex-corintiano Marcelinho Carioca e outro de Maikon, o time do ABC paulista bateu o Bahia em casa por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, reabilitando-se das derrotas para Bragantino e Brasiliense.
Com o resultado, o Santo André passa a somar três pontos e deixa a zona de rebaixamento, enquanto o Bahia, até então invicto, segue com quatro. Na terça-feira, o time paulista visitará o Avaí. Já o nordestino só voltará a campo no sábado, dia 31 de maio, contra o Grêmio Barueri, em casa.
Com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando Douglas foi expulso por cometer falta dura sobre Rivaldo, o Santo André não se intimidou diante do Bahia. O experiente Marcelinho Carioca comandou as investidas do time da casa.
O Bahia se precipitava para atacar e não fazia prevalecer a vantagem numérica em campo. Aos 41, o castigo aos nordestinos: Jaílson levantou a bola da esquerda e Márcio Mixirica, na segunda trave, escorou de cabeça para o centro da área, de onde Marcelinho Carioca arrematou.
No intervalo, o técnico Paulo Comelli apostou nas entradas de Ananias e Juca nos lugares de Padovani e Bruno Cazarine. Ele só não esperava que o árbitro Antônio Frederico de Carvalho Schneider voltasse a ser rigoroso ao punir Rogério, que deixou o braço no rosto de Willians. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, cartão vermelho para o jogador do Bahia.
Apesar da expulsão, o time nordestino melhorou em campo e passou a pressionar o Santo André. A força ofensiva do Tricolor durou cerca de 20 minutos, quando Schneider tirou o cartão vermelho do bolso pela terceira vez no jogo e mostrou-o para Rivaldo, por reclamação.
Pela primeira vez com mais atletas que o adversário, o Santo André passou a administrar o resultado positivo. E ainda conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, Maikon, que havia acabado de substituir Marcelinho, recebeu de Osny e finalizou na saída do goleiro Neneca para definir o marcador.
GAZETA PRESS