| 28/05/2008 13h26min
Depois de somar mais um empate em casa, o técnico Silas Pereira procurou ressaltar os pontos positivos do Avaí na partida desta terça-feira, contra o Santo André. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador azurra pareceu satisfeito com a atuação do time e destacou o número de finalizações da equipe.
— Nós criamos 21 ocasiões de gol durante todo o jogo. O resultado não é só medido quando se ganha, ele é medido pelas situações que se criam — declarou.
— O time criou muitas chances no primeiro tempo e na única oportunidade clara que o Santo André teve foi a que o Marcelinho fez o gol. O time deles teve uma no primeiro tempo e talvez duas ou três no segundo — completou.
O tento foi marcado pelo time paulista, em seu primeiro ataque no jogo, aos 40 minutos da etapa inicial. Pará arrancou pela ponta direita e cruzou na medida para Marcelinho Carioca, que de cabeça abriu o placar na Ressacada. Para Silas, até aquele momento, o Avaí estava bem em
campo:
— Como o Ozéia ainda não
está pronto para os 90 minutos, a idéia era começar com um líbero (Cocito) na frente da zaga para a gente adiantar um pouquinho mais o time, com o Vandinho e o Válber. E deu certo até o primeiro gol.
Na volta do vestiário, o técnico deixou o Leão mais ofensivo com duas alterações: colocou Odair e Didi, no lugar de Jef Silva e Ferdinando, respectivamente.
A mudança deu certo. Aos 5 minutos, Odair recebeu na intermediária e chutou forte, o goleiro Neneca falhou no lance e a bola entrou no canto esquerdo.
O resultado na Ressacada foi o terceiro empate do Leão em quatro jogos disputados na Série B do Brasileirão. A única vitória da equipe de Silas ocorreu contra o Paraná, fora de casa, na estréia da competição.
O plantel agora se prepara para o próximo confronto, no dia 6 de junho, contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas.