| 27/05/2008 10h54min
A primeira final. É assim que os jogadores avaianos encaram o confronto com o Santo André, nesta terça-feira, às 20h30min, no Estádio da Ressacada. Apesar de ser apenas a quarta partida da equipe azurra na Série B, um resultado negativo afasta a equipe do tão sonhado G-4 e pode suscitar dúvidas da torcida em relação ao trabalho de Silas. O confronto será transmitido pela rádio CBN/Diário e o clicRBS acompanha os lances do jogo no Minuto a Minuto.
O Avaí está na nona colocação, com cinco pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians. Uma vitória pode deixar a equipe entre os quatro melhores. Sabendo da importância da partida, o meia Marquinhos afirma que um empate será considerado um resultado ruim.
— Todos os jogos a gente encara como decisão e temos que vencer na frente da nossa torcida para, quem sabe, entrar na zona de classificação — afirmou o
jogador.
Para que a história do jogo contra o ABC não se
repita, quando o Avaí não conseguiu furar o bloqueio da equipe do Rio Grande do Norte, o atleta avaiano dá a receita.
— Nós temos que nos movimentar muito mais do que contra o ABC, quando ficamos estáticos e não conseguimos criar mais oportunidades.
Com a expulsão do zagueiro Cássio, na partida contra o Barueri, e precisando da vitória, é provável que Silas utilize o esquema tático 4-4-2. O técnico avaiano gostou muito da postura tática da equipe.
— Quando Cássio foi expulso, a minha maior preocupação era manter a linha de três jogadores e isto aconteceu. Então não será diferente, se nós entrarmos com linha de três zagueiros ou de quatro.
Marcelinho Carioca não treina, mas deve atuar
Para a partida contra o Avaí, o treinador Sérgio Soares não poderá contar com dois atletas: os zagueiros Douglas e Jeferson, que irão cumprir suspensão. O meia Marcelinho Carioca não treinou no Centro de Treinamento do Cambirela,
nesta segunda-feira, mas está confirmado para o jogo.