| 27/05/2008 13h31min
Longe de ser um craque, Magrão foi apontado por Abel Braga como o jogador mais importante do Inter. O retorno dele ainda não foi confirmado oficialmente, mas deve ocorrer no próximo sábado, contra o Sport. Os resultados do time na ausência do volante, que se lesionou na final do Gauchão, em 4 de maio, endossam a opinião do treinador.
Dos 32 jogos da temporada, Magrão jogou 23. Foram 18 vitórias, dois empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 81,16%. Sem ele em campo, o time teve cinco vitórias e quatro derrotas, baixando este percentual para 55,5%.
Outro importante jogador que estava fora e volta na próxima rodada, após cumprir suspensão, é Guiñazu. Tendo participado de 22 partidas, ele soma 17 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 78,7% de aproveitamento. Nos 10 jogos sem o argentino, o Inter teve seis vitórias, um empate e três derrotas, com 63,3% dos pontos conquistados.
Além dos dois, o Inter terá o retorno de mais um
meio-campista: Edinho. Assim, ficará sem
apenas dois integrantes do "time ideal" de Abel: Sorondo e Wellington Monteiro.
Dependendo do julgamento de Jonas, na noite desta terça, pela expulsão contra o Sport, Ricardo Lopes pode ganhar uma chance na lateral-direita.
Com Magrão (E), Inter tem aproveitamento de 81,16%. Sem ele, o número cai para 55,5%
Foto:
Valdir Friolin