| 24/05/2008 20h57min
Agitado, Abel Braga tentou explicar a derrota de virada do Inter para o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Para o técnico, o resultado foi injusto. Por diversas vezes, lembrou que o goleiro Renan, segundo ele, não fez nenhuma defesa, e declarou:
— Estou extremamente chateado. Não era jogo para eu perder. É totalmente injusto. Bobeamos cinco minutos e perdemos. Eu não sou de ficar chorando, mas para mim o resultado é mentiroso.
Abel demonstrou insatisfação ao ser perguntado se ele se sente pressionado, devido aos maus resultados:
— Pressão existe quando se joga feijão numa panela. Aqui não tem esse negócio de pressão. Estou confiante e motivado. Essa equipe é boa, né? Joga sem cinco titulares, sem quatro, já jogou sem sete...
Sobre o desempenho do time, que foi superior ao adversário no primeiro tempo, Abel fez alguns elogios:
— São três pontos que poderíamos ter levado e saímos daqui sem nenhum,
isso chateia. Mas pelo que mostrou aqui, sem cinco titulares, teve
uma condição muito boa, principalmente de jogadores como o Ramon, que não começava uma partida há três meses. O Jonas conseguiu conter a principal jogada deles, que é o Juan. O Nilmar esteve muito bem, o Alex fez uma grande partida, o Ji-Paraná também.
O técnico também criticou a desatenção, que foi admitida até por Fernandão, na saída de campo. Questionado sobre o que motivou a derrota de virada, respondeu:
— Não sei. Vou conversar com eles na terça-feira. Em um jogo de 90 minutos, você está falando de cinco, dez minutos. Não pode deixar isso acontecer. É inadmissível sofrer os gols que nós sofremos. E em uma jogada que é mortal deles. Ela foi treinada e, no jogo, nós não fizemos.
Mas prometeu:
— O time vai vencer e vai melhorar muito. Faltam 35 rodadas, a regularidade vai aparecer com naturalidade. Isso não se compra na esquina, vai acontecer pela competência do grupo. O importante é se sentir preparado, e nós não somos
inferiores ao Palmeiras e ao Flamengo.
Para
que melhore, o time terá três reforços na partida contra o Sport, no próximo sábado.
— Agora o Guina, o Magrão e o Edinho voltam. Aí, você não está falando de minhoquinha, não. São jogadores de peso, que dão personalidade ao time, preocupam o adversário — lembrou.
Veja os gols da partida: