| 22/05/2008 15h17min
Em fase de preparação olímpica, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam a terceira posição da classe star na Delta Lloyd Regatta, disputado na cidade de Medemblik, na Holanda. Nesta quinta, a dupla terminou a primeira regata em quarto lugar e a segunda apenas na 14ª posição, que pode ser descartada.
– Tivemos atuação discreta e não conseguimos tirar a velocidade desejada do novo barco. Descartamos o 14º lugar e, agora, não podemos errar mais – comentou Scheidt, feliz com a primeira e quarta colocações de quarta. – A competição está muito embolada ainda e as regatas desta sexta serão, certamente, decisivas.
Prada concorda com o parceiro. Para ele, a regata desta sexta também deverá ser difícil para a dupla brasileira.
– Os ventos devem variar entre 8 e 10 nós e nós gostamos de ventos mais fortes – lembrou o iatista, que vê um lado positivo nesta situação. – O bom é que deveremos enfrentar esse mesmo tipo de condição na Olimpíada. Já temos chance de treinar e procurar tirar o melhor proveito do barco – explicou.
Na classificação geral, os brasileiros, que têm nove pontos perdidos, estão atrás da parceria suíça Flávio Marazzi/Enrico de Maria, que tem seis pontos perdidos. Em segundo lugar, aparecem os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, com oito pontos.
A competição prosseguirá com duas regatas sendo disputadas por dia e com o descarte já valendo. No domingo, acontecerá a regata da medalha, que contará com os dez primeiros colocados.
GAZETA PRESS