| 12/05/2008 12h40min
A Federação Internacional de Vela (Isaf, em inglês) elogiou a sede e os preparativos para as competições da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrerão na cidade portuária de Qingdao, província de Shandong, no leste da China.
Os representantes, que na última quinta-feira visitaram Qingdao para a reunião anual da Isaf, inspecionaram a zona de estacionamento de embarcações, arquibancadas e outras instalações do centro de regatas olímpicas. E foram só elogios.
– Acidade começou com pé direito. As pessoas retornarão da Olimpíada falando de como Qingdao é grandiosa para o esporte da vela – comentou o presidente da Isaf, Goran Peterson.
O rei grego Constantine, presidente honorário da Isaf, que visitou Qingdao pela primeira vez, disse que considera a preparação para os eventos olímpicos de vela boa, que a sede é espaçosa e a melhor que ele viu em toda sua vida.
Desde a última quarta até a próxima sexta, uma regata para portadores de deficiência vai testar as instalações da vela de Qingdao. Será o único evento-teste antes dos Jogos de Pequim, que começam no dia 8 de agosto.
AGÊNCIA XINHUA