| 19/05/2008 13h08min
A diretoria do Figueirense segue em busca por novos atletas para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A venda do zagueiro Felipe Santana para o Borussia Dortmund, da Alemanha, evidenciou ainda mais a necessidade de reforços para o setor defensivo alvinegro. O clube está à procura de um lateral, um atacante e mais um ou dois zagueiros.
Segundo o o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, a direção do clube está trabalhando intensamente para anunciar novos nomes até a próxima semana. No entanto, o dirigente admitiu um estar enfrentando dificuldades nas negociações.
— As duas últimas semanas foram de muito trabalho. Estamos fazendo o possível para montar logo esse elenco. Estamos tendo um pouco de dificuldade, mas acredito que nesta semana tenhamos algo concreto. Para se ter uma idéia, nós já tivemos atleta com a negociação toda acertada, só faltava mandar a passagem, e o acordo acabou regredindo —
declarou.
A saída de
Gallo
Prisco também comentou sobre a saída do técnico Alexandre Gallo do time do Scarpelli. Segundo ele, o treinador deixou o clube por pensar diferente quanto ao planejamento para o restante da temporada. No entanto, o dirigente não esclareceu em quais pontos aconteceram essas divergências:
— Foram coisas pontuais, não é nenhum problema mais sério. Porém, nós estamos no início do campeonato, um momento onde há um planejamento a se seguir. Se existe uma visão diferente, não adianta darmos seguimento a algo que nós, conceitualmente, não concordamos — resumiu.
Segundo o site Futebol Interior, o Figueirense não investiria muito em elenco este ano e só pretende evitar o rebaixamento para a Série B. Por isso, Gallo, que esperava brigar pelas primeiras posições, teria deixado o clube.
Novo treinador é anunciado
O novo técnico foi anunciado na manhã desta segunda-feira, dia 19.
Guilherme Macuglia, que já vestiu a camisa alvinegra como atleta em 1985,
estava à frente do Guaratinguetá (SP). O treinador deve ser apresentado nesta terça-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Sob o comando de Macuglia, a equipe se prepara para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense vai a Salvador (BA) enfrentar o Vitória, no Barradão, sábado, às 18h10min.