| 19/05/2008 10h32min
Nesta segunda-feira pela manhã, o cenário ainda era de destruição na sede da Gaviões Alvinegros, torcida organizada do Figueirense, no bairro Estreito, em Florianópolis.
No domingo à tarde, integrantes de quatro ônibus da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, tentaram invadir a sede da Gaviões. Os torcedores paranaenses não conseguiram entrar no local, onde havia cerca de 20 pessoas, mas causaram uma grande confusão.
Na manhã desta segunda, pedaços de vidro, garrafas, pedras e paralelepípedos que foram arremessados contra o imóvel continuam na rua. O portão da sede da torcida está fechado com cadeado. Não há ninguém no local. Os vidros da janela estão estilhaçados e e relógio de luz foi danificado.
Cerca de 10 pessoas ficaram levemente feridas. Os envolvidos na briga foram levados para a Central de Polícia da Capital e autuados em flagrante. Segundo relatos de testemunhas, depois de quebrarem vidros de seis carros, inclusive
pulando em cima deles como se fossem camas
elásticas, o grupo tentou arrombar o portão da sede, onde estavam os torcedores alvinegros.
De acordo com Carlos Laux, o Bola, presidente da Gaviões, a rixa entre as duas torcidas existe porque a Império mantém uma parceria com integrantes de uma organizada do Avaí. Inclusive faixas do Coritiba foram vistas no jogo do Avaí contra o ABC, sábado, na Ressacada.
Abaixo, o vídeo produzido por um leitor do DC, que mora em frente à sede da Gaviões.
DIARIO.COM.BR E CBN/DIÁRIO