| 15/05/2008 18h22min
O técnico do Coritiba, Dorival Junior, criou mais duvidas sobre a escalação do time titular que enfrenta o Figueirense no próximo domingo, às 18h10m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Sem poder contar com o zagueiro Jeci e o atacante Keirrison, ambos contundidos, além do meia Carlinhos Paraíba, suspenso, o treinador surpreendeu durante o primeiro trabalho com bola da semana.
Algumas tendências se confirmaram, como a entrada de Thiago Bernardi no sistema defensivo e a manutenção de Hugo no lugar de Keirrison no ataque do Coxa. Mas, segundo informações do Globoesporte.com, para a vaga de Paraíba, no setor criativo, o treinador optou por uma improvisação inusitada.
A expectativa era de que Douglas Silva entrasse no time, com o recuo de Michael para a meia e a entrada de mais um atacante (Thiago Silvy era o favorito). Douglas até entrou, mas para substituir o poupado Mancha. Mas nos trabalhos feitos no CT da Graciosa o comandante Coxa escalou o lateral-esquerdo Ricardinho (que vive uma excelente fase, como há muito não vivia) na meia e Rubens Cardoso na lateral.
Michael cheio de motivação
Mesmo depois de ter feito apenas um jogo com a camisa do Coritiba, o meia-atacante Michael já é titular absoluto do time. Motivado, o jogador espera um bom jogo contra o Figueira.
— Temos que ter inteligência e entrar em campo tranqüilo e respeitando eles. O Figueirense tive um bom poder de reação contra a Portuguesa e precisamos ficar atentos. Vamos dar seqüência ao nosso trabalho, ter humildade e saber marcar quando não tivermos a bola e fazer os gols para conseguir a vitória — afirmou.
Ainda sem saber se vai atuar como meia ou como atacante, o jogador se mostra disposto a encarar qualquer desafio.