| 15/05/2008 11h33min
Chegou por volta das 11h15min o vôo que trouxe a delegação do Inter de Recife para Porto Alegre, nesta quinta-feira. Com duas horas de atraso, time chegou e falou pela primeira vez após a derrota contra o Sport. Na quarta, apenas os dirigentes e o técnico Abel Braga se pronunciaram. O goleiro Clemer criticou o posicionamento do time:
— Se a gente não recuasse, o Sport não teria criado tantas situações como criou. Não podemos Que o Inter jogou muito atrás, se defendendo, ficou bem claro. Tanto que o goleiro do Sport não fez uma defesa no segundo tempo. E teve momentos que estávamos até com um homem a mais.
Clemer não sabe explicar o motivo da postura recuada. Ele garante, porém, que não foi idéia do técnico:
— É difícil responder por quê. Não foi por vontade do Abel. No vestiário, ele falou que deveríamos marcar mais em cima, porque eles iam se atirar em cima de nós e nós poderíamos tirar proveito disso. Só que, na hora do jogo, as coisas às vezes
não acontecem como a gente quer.
O goleiro admitiu ainda a desorganização da equipe na etapa final:
— Tem dias que as coisas não encaixam. Foi isso que aconteceu contra o Sport. No primeiro tempo, poderíamos ter saído até com um resultado melhor, mas no segundo tempo desorganizou.
Questionado pela Rádio Gaúcha, Alex comentou a falta que o Inter teve no campo de ataque no fim da partida, que foi batida (muito mal) por Bustos e não por ele.
— Estava muito aberta para eu bater de esquerda, e o Bustos estava esperando a oportunidade. O chute acabou saindo errado, mas não foi por isso que perdemos. Perdemos porque não jogamos nada.
O Inter volta aos treinos às 16h desta quinta, no Beira-Rio. No domingo, enfrenta o Palmeiras às 18h10min, pela segunda rodada do Brasileirão.