| 15/05/2008 04h20min
A presença do empresário Jorge Machado em Dubai reacendeu ontem os rumores, negados pelo Inter e por Abel Braga, de que o técnico estaria negociando a sua transferência para os Emirados Árabes. Segundo o vice-presidente colorado, Giovani Luigi, a viagem de Machado tem como objetivo a negociação de um jogador "que nem é do Inter".
O clube interessado seria o Al Jazira Club, de Abu Dhabi, onde o Inter se hospedou durante a pré-temporada realizada em janeiro.
A notícia sobre a sondagem a Abel Braga foi publicada no Blog do Wianey, do colunista de Zero Hora Wianey Carlet, no site www.zerohora.com, pouco antes da partida de ontem, em Recife, diante do Sport. ZH tentou entrar em contato com Jorge Machado, mas o seu telefone celular caía em caixa postal com recado em árabe.
Em Recife, o técnico Abel Braga negou com veemência que vá deixar Porto Alegre ao final da participação colorada na Copa do Brasil.
Demonstrou, inclusive, irritação ao ser abordado
sobre o assunto, afirmando que notícias acerca da sua saída do Beira-Rio sempre surgem em momentos decisivos do Inter. E prometeu: quando receber alguma proposta e se decidir por ela, avisará a direção.
Em entrevista dada após a eliminação para o Sport, o dirigente Luigui afirmou que confia na permanência do treinador.
— Se houvesse alguma proposta, o Abel teria procurado a mim ou ao Píffero (presidente Vitorio Piffero), o que eu garanto que não aconteceu.