| 14/05/2008 22h29min
Uma das maiores revelações do futsal brasileiro vai trocar às quadras pelos gramados ainda neste ano. O ala Mithyuê aceitou o convite feito por Paulo César Carpeggiani e deve se apresentar no Estádio Olímpico para um período de testes nos juniores do Grêmio depois da disputa da Liga Futsal, em agosto. O atleta acredita que fará sucesso também no futebol de campo:
– Estou bem confiante e querendo apostar. Como sou novo ainda, posso fazer esta opção sem medo – disse Mithyuê, que não descarta uma volta ao futsal se não for aprovado nos testes no Grêmio.
Mithyuê, de 18 anos e 1m72cm, deve jogar inicialmente como meia-direita no futebol de campo. O jogador entende que, pelas suas características, renderá mais nesta posição. No entanto, o atleta pretende ouvir a opinião do técnico dos juniores, Julinho Camargo, quando chegar ao Estádio Olímpico:
– Joguei em alguns torneios na várzea de Chapecó, cidade onde nasci, como meia. Mas isto não vai depender de mim, depende da opinião do técnico.
Atuar com a camiseta tricolor sempre foi um sonho de Mithyuê. O jogador revela que desde criança torce pelo Grêmio:
– Sempre torci pelo Grêmio. Em Chapecó só tem gaúcho. Ou torcem pelo Grêmio ou torcem pelo Inter. Eu sempre gostei do Grêmio. Sempre tive admiração pelo clube.
O contrato de Mithyuê com o Joinville vai até o final do ano, mas Paulo César Carpeggiani deve bancar a multa rescisória com o time de futsal que, especula-se, seja de R$ 400 mil.
Mithyuê, mesmo com 18 anos, já conquistou alguns títulos com a seleção brasileira de futsal
Foto:
Cleber Gomes
/
Agência RBS