| 13/05/2008 19h33min
O grupo de jogadores do Grêmio realizou um trabalho técnico na tarde desta terça-feira e Celso Roth encaminhou a equipe para enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. Como estava previsto, o time será o mesmo que entrou em campo para a estréia no Brasileirão no último sábado, contra o São Paulo.
Após o trabalho, Roth disse que o esquema com três zagueiros é bastante produtivo para uma equipe que busca afirmação, pois a sobra de um zagueiro dá mais segurança defensiva ao time. O treinador revelou que seu esquema preferencial é o 4-3-3, que só conseguiu utilizar quando era treinador do Caxias, no início da carreira.
– No caso do Grêmio, eu só vinha insistindo com o 4-4-2 pois fazia uma previsão para o futuro. O Willian Magrão estava fora, mas o Amaral e o Makelelê chegaram muito em cima da estréia. Então acabei optando pelo Pereira e, graças a Deus, deu certo – disse Roth.
O treinador gremista já revelou que pode utilizar Tcheco e Roger na mesma equipe, sem que o time perca poder de marcação. Com a provável saída de Eduardo Costa na metade do ano, o meio-campo gremista a partir de agosto no esquema 4-4-2 deve ser formado por Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Roger.
Já se a equipe seguir atuando no 3-5-2, Tcheco entra no lugar de William Magrão ou de Rafael Carioca. O certo é que o capitão da equipe vice-campeão da Libertadores no ano passado será titular.
O ataque ainda não está definido. Com a má fase vivida por Perea, não se pode afirmar que o colombiano seguirá como titular da equipe por muito tempo. O centroavante Marcel deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do clube. O jogador vestiu a camiseta tricolor no Brasileirão do ano passado, quando marcou cinco gols em 17 partidas.
– Eu não o acompanhei aqui no Grêmio, mas quando o Marcel esteve no Coritiba mostrou qualidades que o levaram à Seleção. É um jogador de área, com as características idênticas a que nos falta – define Celso Roth, lembrando dos tempos em que o jogador atuou no futebol paranaense e fez 20 gols em 21 jogos no Brasileirão de 2003.
O atacante Reinaldo voltou a trabalhar com bola depois de mais de um mês lesionado, mas não deve ser utilizado no jogo contra o Flamengo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS