| 13/05/2008 23h09min
O técnico Caio Júnior, recém-chegado ao Flamengo, poderá seguir no comando técnico do rubro-negro. Nesta terça-feira, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu o treinador das acusações de invasão de campo e de ofensa ao árbitro, deixando-o livre para comandar o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior foi julgado ainda como treinador do Goiás, por uma partida realizada no último dia 30 de abril, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando o treinador teria invadido o campo e ofendido o árbitro Leandro Vuadem.
O treinador estava enquadrado nos artigos 187 II (ofender moralmente árbitro ou auxiliar) e 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem), e poderia ficar de fora por até dois anos.
Antes de acompanhar seu julgamento, Caio Júnior comandou o primeiro treinamento técnico da semana, na tarde desta terça-feira. Nele, o técnico procurou enfatizar os trabalhos de finalização e cruzamentos, priorizando o sistema ofensivo.
A principal preocupação no setor é com o atacante Souza, que não balança as redes desde março. Temendo queimá-lo, no entanto, Caio Júnior deve dar mais uma oportunidade ao jogador na partida de domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.
GAZETA PRESS