| 13/05/2008 13h45min
A principal novidade no Flamengo para o jogo contra o Grêmio, no domingo, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão, poderá ser o meia Renato Augusto. O jogador machucou o joelho direito na partida semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo, e só retornou nos minutos finais da partida contra o América-MEX, quando o time carioca foi eliminado na Libertadores.
– Praticamente sumiu a dor, desde a semana passada estou treinando forte. É uma lesão meio chata, vou conversar com a comissão técnica para saber o que é melhor. Estou me sentindo à vontade, feliz. Nada na minha vida foi fácil, vou continuar trabalhando forte para estar sempre bem. Vou me benzer, comprar uma figa, um cordão, vamos ver se não me machuco tão cedo – diz o jogador, que neste ano também passou por uma delicada cirurgia no rosto, além do problema no joelho.
Titular absoluto com o técnico Joel Santana, Renato Augusto diz que não se sente no mesmo patamar depois da chegada de Caio Júnior. Ele acredita que a chegada do novo comandante traz motivação aos jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades.
– A chegada de um novo treinador dá ânimo até para os jogadores que não estavam jogando muito. Ninguém é absoluto na equipe, estou sempre me esforçando para estar bem – completa.
As informações são do Globoesporte.com.