| 14/05/2008 12h29min
O contrato de Eduardo Costa com o Grêmio se encerra em julho, mas o jogador, que pertence ao Espanyol, pode ficar no Tricolor até dezembro. Segundo o empresário do clube, Paulo Afonso, o volante tem chances de permanecer se não receber alguma proposta de compra do Exterior. O jogador já manifestou o interesse de seguir no clube gaúcho.
– A não ser que venha uma proposta do Exterior, por compra em definitivo do Eduardo, aí, obviamente, estaria inviabilizada a situação de permanência dele. Mas se isso não ocorrer a tendência é que a gente consiga essa prorrogação e ele possa completar o Campeonato Brasileiro inteiro com o Grêmio – explicou.
Marcel próximo do acerto
Afonso está em Lisboa tratando da liberação de Marcel junto ao Benfica e pode viajar até Barcelona para discutir a situação de Costa com o Espanyol. Sobre o atacante, o empresário acredita que ele possa acertar com o Grêmio até o final desta semana:
– Estamos trabalhando para agilizar isso o quanto antes. Sempre existem algums trâmites burocráticos, que não são tão simples assim e requerem um pouquinho de tempo. Com objetividade e de forma tranqüila, acreditamos que até o final da semana tudo possa ser resolvido – explicou.
Na tarde desta quarta, o técnico Celso Roth comanda treino no Olímpico. A equipe para enfrentar o Flamengo, domingo, está encaminhada com: Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Soares.
Reinaldo volta aos treinos no Grêmio
RÁDIO GAÚCHA