| 13/05/2008 11h15min
As equipes da Fórmula-1 interessadas em tirar Robert Kubica da BMW terão que esperar pelo menos até 2010. Segundo o site inglês Autosport, este é o panorama que está se desenhando para o polonês, muito próximo de renovar seu contrato com a escuderia alemã.
Um dos principais pilotos da temporada 2008, Kubica ocupa atualmente a quarta posição do Mundial, incluindo em sua campanha uma pole position, obtida no Bahrein, e dois pódios. Com seu número de pontos, 24, o polonês poderia estar ainda melhor na classificação geral, não fosse o acidente que Kazuki Nakajima provocou quando o Grande Prêmio da Austrália estava sob bandeira amarela.
Tais resultados fizeram o polonês de 23 anos ser alvo constante de especulações que o colocaram fora do alcance da BMW. Porém, conforme revela o Autosport, contém uma cláusula de prorrogação automática em seu atual vínculo.
No ano passado, a equipe anunciou a permanência de Kubica ainda em junho, após o Grande Prêmio do Canadá, e não seria surpresa se a situação se repetisse, como afirma o diretor esportivo Mario Theissen:
– Anunciaremos os pilotos do próximo ano no verão (europeu) – destacou.
Perguntado pelo site da publicação inglesa sobre uma possível preocupação da BMW de que a boa forma do polonês aproxime o piloto a uma equipe rival, Theissen negou.
– Quando o contratamos (tornou-se piloto de testes em 2006), esperávamos que ele fosse forte – salientou.
GAZETA PRESS