| 13/05/2008 10h42min
O otimismo realmente se instalou nos boxes da Renault. Após os progressos mostrados pelo novo R28 nas duas últimas etapas da temporada 2008, na Espanha e na Turquia, a equipe admitiu a satisfação e previu que este é apenas um início de uma fase que a colocará novamente no pelotão de frente da Fórmula-1.
Para o chefe da escuderia francesa, Flavio Briatore, a atuação que culminou com a sexta colocação de Fernando Alonso em Istambul, no último domingo, comprova a eficácia do novo pacote aerodinâmico.
– É positivo ver indícios esperançosos de melhorar. Acreditamos que estamos no início de um novo momento que nos levará a cada vez mais perto das três equipes de ponta (Ferrari, McLaren e BMW) – afirmou o italiano.
Diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds compartilhou da opinião do companheiro, ressaltando que a diferença para a escuderia alemã, segunda colocada do Mundial de Construtores, não é mais tão grande.
– É gratificante comprovar que estamos cada vez mais próximo da BMW, ainda que exista uma diferença que devemos reduzir.
A próxima corrida da Fórmula-1 está marcada para 25 de maio em Mônaco.
GAZETA PRESS