| 12/05/2008 12h53min
Em que pese o bom momento vivido por Felipe Massa, Ralf Schumacher não tem dúvidas ao afirmar: o brasileiro é o segundo piloto da Ferrari. Segundo o alemão, a escuderia italiana tem tradição em eleger um representante como prioridade, e este passou a ser Kimi Raikkonen após o título mundial conquistado em 2008. Para falar sobre o assunto, Ralf tem o gabarito de ser o irmão de Michael Schumacher, que durante 11 anos foi o piloto principal da Ferrari, sendo acompanhado nesse tempo pelo irlandês Eddie Irvine e por Rubens Barrichello, além do próprio Massa.
– A Ferrari normalmente tem um piloto número 1, e acho que isso não será mudado – afirmou Ralf em entrevista ao diário Bild.
Após participar da última temporada da Fórmula-1 com a Toyota, o alemão se retirou da categoria e atualmente participa do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) defendendo a equipe da Mercedes. Já o atual panorama do Mundial de Pilotos da F-1 mostra exatamente Raikkonen na liderança com 35 pontos. No entanto, o terceiro lugar do finlandês no GP da Turquia fez sua vantagem cair – agora ele vê tanto Massa quanto Lewis Hamilton com 28 pontos ganhos.
GAZETA PRESS