| 12/05/2008 22h41min
O bom desempenho da BMW Sauber no GP da Turquia, neste domingo, deixou o diretor esportivo da equipe, Mario Theissen, muito satisfeito. Para ele, o ponto positivo que coloca a escuderia na vice-liderança do campeonato de construtores está no equilíbrio entre os dois pilotos.
– Atualmente, nossos pilotos e as performances de classificação deles são o tópico de muitas conversas. Entretanto estou tranqüilo sobre isso. Vejo que tanto Nick Heidfeld como Robert Kubica estão no mesmo nível – afirmou Theissen.
Feliz com a situação, ainda citou exemplos para comprovar seu argumento.
– Apesar de jeitos completamente diferentes de encarar os treinos, os dois têm resultados semelhantes. Neste momento, Heidfeld tem problemas com o trabalho de aquecimento dos pneus para apenas uma volta rápida. Enquanto Kubica tem sucesso nisso. No ano passado, a situação era outra e Kubica demorou algum tempo para se acostumar e controlar os pneus. Nas corridas, contudo, Heidfeld nos deixa felizes com manobras espetaculares de ultrapassagem – explicou.
Na prova da Turquia, Robert Kubica ficou em quarto e Nick Heidfeld, logo atrás, em quinto, somando, ao todo nove pontos, resultado que, segundo o diretor esportivo, deixa os membros da equipe confiantes para o próximo GP, em Mônaco.
GAZETA PRESS