| 10/05/2008 13h11min
Minutos depois de finalizar o jogo pelas quartas-de-final do Torneio de Berlim, a sérvia Ana Ivanovic deu adeus à competição. Obrigada a jogar duas partidas decisivas neste sábado, ele acabou superada pela russa Elena Dementieva na semifinal da competição por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
No início da programação do dia, ela venceu a húngara Agnes Szavay. A partida havia sido interrompida na véspera por falta de luz natural.
A decisão do título alemão será 100% russa com o duelo entre Dementieva e Dinara Safina. A irmã de Marat Safin passou pela bielo-russa Victoria Azarenka por 6/4 e 6/1 na sua semi. Antes, ela havia eliminado a líder do ranking mundial Justine Henin e a norte-americana Serena Williams.
O confronto entre as duas russas será inédito no saibro. Antes, elas jogaram três vezes em outras superfícies sempre com vitórias de Dementieva. Após a partida desta manhã, ela elogiou a determinação de Ivanovic. 'Ela é uma grande jogadora, mas acho que hoje eu fui um pouco melho”r.
A eliminação em Berlim compromete a classificação de Ivanovic no ranking da próxima semana. Atual número 2 da lista, ela precisava ir até a final para manter sua colocação. Com este resultado, ela será ultrapassada pela russa Maria Sharapova, que se aproxima um pouco mais da liderança do topo da lista.
GAZETA PRESS