| 09/05/2008 12h11min
Um dia depois de eliminar a belga Justine Henin, a russa Dinara Safina voltou a mostrar um bom tênis no Torneio de Berlim nesta sexta-feira e eliminou mais uma adversária de renome no circuito feminino. Sua vítima desta vez foi ninguém menos do que a norte-americana Serena Williams, ex-número um do mundo e quinta favorita. Com isso, Safina está classificada às semifinais da competição alemã.
Mais do que embalada e vivendo um bom momento, a irmã do tenista russo Marat Safin precisou de duas horas e 11 minutos para sacramentar a eliminação de Serena. De virada, a tenista de 22 anos superou a norte-americana por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (7-5).
Foi a primeira vez que Safina conseguiu superar a caçula das irmãs Williams, em quatro partidas já realizadas. A russa, contudo, já havia conseguido avançar em uma competição diante de Serena, mas beneficiada por uma lesão da norte-americana que sequer entrou em quadra para disputar a partida válida pelas quartas-de-final do Torneio de Paris-2005.
Agora, a russa número 17 do mundo terá pela frente uma tenista menos conhecida no circuito profissional, mas que também chega motivada para a disputa das semifinais após eliminar duas cabeças-de-chave: a bielorrussa Victoria Azarenka, de apenas 18 anos e que atualmente ostenta a 26ª colocação no ranking de entradas da WTA.
Azarenka despachou logo na segunda rodada a russa Anna Ckavetadze, sexta pré-classificada, e nesta sexta-feira surpreendeu a ucraniana Alona Bondarenko, cabeça 15 em Berlim. A bielorrussa sensação saiu de quadra com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, e se credenciou para disputar uma semifinal de Tier 1 (torneio de segunda importância no circuito) pela primeira vez na carreira.
GAZETA PRESS