| 08/05/2008 19h20min
Com Willian Magrão lesionado, Celso Roth deve escalar Pereira como líbero no jogo de estréia no Brasileirão contra o São Paulo, sábado, às 18h10min, no Estádio do Morumbi. O esquema com três zagueiros foi o único testado pelo treinador no trabalho da tarde desta quinta-feira no Olímpico.
Sem disputar uma partida oficial desde o dia 6 de abril, data da eliminação do clube no Gauchão, o técnico do Grêmio se vê obrigado a alterar o esquema que vinha trabalhando durante a maior parte deste período. A intenção de Celso Roth era utilizar três volantes – Eduardo Costa, Willian Magrão e Rafael Carioca – e apenas dois zagueiros – Leo e Rever.
– Quando a gente pensa em ter uma seqüência, sempre acontece alguma coisa que nos obriga a modificar a maneira como pensamos a partida. Isto prejudica a mecânica de jogo da equipe – lamentou Celso Roth.
Não será a primeira vez que Pereira jogará como líbero. O jogador espera contribuir com o sistema defensivo gremista e ajudar o clube a sair com uma vitória no primeiro jogo pelo Nacional.
– É um sistema que protege bem a defesa. O líbero não tem muito a função de marcar. É bom para orientar os companheiros. Ainda precisamos acertar alguns detalhes para que a gente fique bem protegido lá atrás – disse Pereira.
O atacante Soares recebeu uma pancada no ouvido no treino de quarta-feira e foi poupado, mas não deve ser problema para estréia. Rodrigo Mendes atuou ao lado de Perea no ataque do time titular nesta quinta-feira.
O time que deve entrar em campo no sábado provavelmente deve ter: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Soares.
Depois do coletivo, os jogadores treinaram cobranças de bola parada. Na sexta pela manhã ocorre o último trabalho antes do jogo contra o São Paulo.