| 08/05/2008 10h07min
Depois de sofrer um forte acidente no GP da Espanha, o finlandês Heikki Kovalainen foi liberado nesta quinta-feira para disputar a próxima etapa do calendário da Fórmula-1, neste domingo na Turquia. Após passar por exames, o piloto da McLaren recebeu o aval dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para competir.
– Estou muito satisfeito com a decisão da equipe médica da FIA. Cheguei à Turquia hoje (quinta-feira) muito bem e confiante que passaria na análise. Se não estivesse 100%, teria avisado à equipe e ficaria em casa – completou Kovalainen, que passou a última semana na Finlândia.
Kovalainen viu seu carro se chocar contra o muro na 23ª volta da disputa em Barcelona após perder o controle em decorrência de um pneu estourado durante uma curva. O finlandês foi retirado de maca do circuito e chegou a passar uma noite internado em um hospital sob observação, mas nenhuma lesão grave foi detectada.
– Para quem estava de fora, acho que o acidente pareceu ter sido muito pior do que realmente foi para mim. Senti apenas um pouco de dor de cabeça, mas rapidamente já estava de volta aos treinamentos. Agora, quero pensar apenas neste final de semana e no restante da temporada – complementou.
Kovalainen, que conseguiu um pódio nesta temporada (foi terceiro no GP da Malásia), aparece na sexta colocação do Mundial de Pilotos, com 16 pontos. Ele ainda ficou com os quintos lugares nos GPs da Austrália e do Bahrein.
GAZETA PRESS